segunda-feira, 21 de maio de 2012

Bi-campeão do Candangão, Ceilândia o melhor time do Distrito Federal


Ceilândia é o vencedor do Campeonato de Futebol Profissional da série A do Distrito Federal em 2012, o nome oficial é grande, mais conhecido como Candangão o time do Gato o conquistou pela segunda vêz.

A torcida lotou o estádio Abadião com a esperança que o time da cidade desse um espetáculo e levasse o título, não foi bem assim, Ceilândia entrou em campo consciente da vantagem conquistada durante todo campeonato.

O Luziânia pressionado pela desvantagem de ter perdido em casa e com a obrigação de ganhar com uma diferença de 2 gols, fez um bom primeiro tempo, levando perigo principalmente em bolas paradas onde o árbitro interpretou como falta praticamente todos os contatos nos jogadores do time goiano.


O sistema defensivo com Panda e Badhuga, foi bem, quando tudo indicava que o primeiro tempo acabaria em 0 x 0, em falta cruzada na área, Chefe desviou de cabeça a bola bateu na trave parou no fundo das redes do gol de Darci e assim o Luziânia tirou o zero do placar.

No segundo tempo pouca coisa aconteceu o Ceilândia administrou a partida e aos 48 minutos a torcida do Ceilândia Esporte Clube explodiu em comemoração pelo segundo título metropolitano do Distrito Federal, depois de muita luta e muito suor o Gato Preto de Ceilândia conquistou um campeonato sem apoio dos meios de comunicação e enfim se firmou como o maior time do estado.

O grande destaque da final ficou pela competente organização da partida em um nível que geralmente não se vê por aqui, e para lamentar e agradecer ao mesmo tempo, foi a declaração de Dimba na festa de comemoração realizada em uma churrascaria, "Provavelmente é a minha última participação no Candangão, agradeço a diretoria do Ceilândia pois já tinha parado de jogar futebol".



Agora a luta continua no campeonato Brasileiro da Série D que já inicia no próximo sábado dia 26 de maio e em 2013 a participação na Copa do Brasil está garantida. Parabéns ao Ceilândia por trazer a população da maior cidade do DF a alegria e o orgulho de ser ceilandense.

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário