quarta-feira, 21 de março de 2012

Ceilândia na final da Taça JK

O clássico entre o Gato Preto de Ceilândia contra o Jacaré do Brasiliense de Taguatinga, nesta quarta-feira (21/03), em partida equilibrada pela semi-final da Taça JK - correspondente ao primeiro turno do campeonato - reafirmam porque os dois clubes das duas maiores cidades do Distrito Federal, começam a figurar como os mais fortes do Candangão.


Ceilândia entrou em campo com a vantagem do empate e ao Brasiliense apenas a vitória interessava, com um time mais jovem e a necessidade do resultado positivo o Jacaré iniciou a partida com muita velocidade e foi pra cima do Gato, que no contra ataque respondia com uma boa troca de passes.

O Brasiliense fez o que não podia durante todo o primeiro tempo, perdeu várias chances de gol, até o técnico do Ceilândia Adelson Almeida, disse "Se o primeiro tempo tivesse acabado 2 x 0 não seria injusto", o que o Jacaré não contava era com uma partida praticamente perfeita do sistema defensivo do Gato, Badhuga, Panda e o goleiro Pedro não cometeram erro.

Começa o segundo tempo e o Ceilândia decide ir para cima do Brasiliense, com a entrada do Allan Delon aos 12min a situação do time visitante complica-se, a experiência e qualidade do meia equilibram as oportunidades.


Dimba que assumiu a posição de artista principal da partida, sai machucado para a entrada de Rogerinho, o tempo parecia não passar e para segurar a bola e gastar o tempo que jogava ao nosso favor entra Cassius, e cumpriu o seu papel.

Depois de intermináveis 5min de acréscimo enfim acaba a partida e o Ceilândia Esporte Clube representante da maior cidade do Distrito Federal está na final da Taça JK quem vencer garante presença na decisão do Candangão 2012, segundo o técnico Adelson Almeida "A maior vantagem que tivemos foi ter jogadores experientes".

PRÓXIMO JOGO
FINAL - Taça JK
Luziânia x Ceilândia
Domingo (25/03)
Às 15h30
Estádio Serra do Lago - Luziânia/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário