segunda-feira, 26 de março de 2012

Derrota difícil de engolir

A final do primeiro turno denominado Taça JK conteve praticamente todos os ingredientes de uma importante decisão, Ceilândia perdeu a oportunidade de garantir vaga na final e agora terá que "remar" tudo de novo no segundo turno.

Neste domingo (25/03), um dia de muito calor em Luziânia, nada que desencorajassem os torcedores do time goiano que só não lotou o estádio Serra do Lago porque havia a área reservada para a torcida do Ceilândia, que também compareceu mas evidentemente em menor número.


Durante toda partida a torcida do Luziânia fez valer o mando de campo com muito barulho e pressão contra o Gato e o árbitro da partida, este último assunto a parte.

Começa a partida e o Ceilândia vem com uma formação aparentemente defensiva com o meia Allan Delon no lugar do atacante Claudionor. Na verdade o que foi visto foi uma partida equilibrada com chances de gol para as duas equipes, no início o Luziânia empolgado pela sua torcida veio pra cima e em um lance de linha de fundo o time da casa conseguiu um penalti ao seu favor logo aos 10 min do 1º tempo e obrigou o Ceilândia ir para cima do Luziânia.

Aos 23 min da etapa inicial o Gato Preto empatou a partida e reascendeu a esperança dos torcedores, apartir deste momento o Ceilândia cresceu e foi em busca da vitória, três lances claros de gol poderiam ter colocado nosso time na frente do placar.


Um lance em especial levantou uma grande discussão, em um chute forte o goleiro do Luziânia defendeu a bola, mas a questão era se a bola estava dentro ou fora, o nosso fotográfo Alex Miranda fez a foto do jogo e para tirar a dúvida veja como a bola entrou, e muito.



O que seria o gol da virada e poderia ter mudado a cara do restante da partida, fez muita falta, ao iniciar o segundo tempo o Luziânia voltou outro, determinado em ser campeão, veio pra cima e em uma atrapalhada do Ceilândia onde dois atletas estavam com a camisa 6 o Breno na verdade número 9 teve que ir ao vestiário buscar outra camisa, o Luziânia aproveitou a vantagem de um jogador a mais e fez o seu segundo
gol.

Daí pra frente o Ceilândia perdeu o rumo e praticamente todos os jogadores ficaram irritados e discutindo muito com o árbitro, principalmente por terem voltado sabendo que o gol que não foi dado tinha sido legítimo, o Luziânia que não tinha nada haver com isso fez o terceiro e decretou sua vitória.


Com a entrada de Cassius no lugar de Dimba o time começou a utilizar as bolas cruzadas na área aproveitando-se da baixa estatura do time goiano, e desta forma o atacante Cassius diminuiu, mas não dava tempo para mais nada.

Luziânia 3 x 2 Ceilândia, Luziânia campeão da Taça JK e garantido na final do Candangão 2012.

O primeiro compromisso do Gato Preto de Ceilândia no segundo turno é contra o Capital, no estádio Abadião, sábado às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário